O Blog.

Comecei meu primeiro blog em torno dos 12 anos. Não escrevia nada, apenas colocava imagens interessantes e ADORAVA me aventurar na formulação do layout. Agora não me lembro o porque de ter parado, só sei que agora nada sei sobre layout e passo horas apanhando para fazer algo que seja no mínimo engraçadinho.

Já fiz curso de desenho e de personal stylist e participei de um workshop de coolhunting. Estudo ciências sociais, voltada para a área de sociologia, apesar de 99% do curso ser teoria, eu gosto da parte prática. Sou apaixonada por animais. E pelo verão. Sempre fui desesperada para arranjar emprego e até agora nada.

Agora com 21 minha idade eterna voltei a escrever sobre moda com mais dois amigos, mas o blog não está funcionando no momento e eu sinto uma necessidade imensa de expressar minhas ideias, pensamentos, críticas, angústias… enfim, acabei me viciando no “espetáculo do eu” e decidi criar um blog meu mesmo.

Agora vou explicar um pouquinho sobre as variadas categorias do blog…

Modinhas.

Campanha Givenchy com Liv Tyler do perfume Very Irresistible. Em guache TGA, 2004

Já desenhei coleções inteiras que nunca saíram da minha imaginação do papel, assim como acompanhava todos os desfiles de moda sem perder nenhum detalhe. Também já me esforcei muito para seguir tendências e para “estar na moda”.

Acredito que as pessoas têm fases na vida, do tipo que mudam da água para o vinho e vice-versa. Mas imagino que aprendemos com cada fase, mantendo o que acreditamos ser melhor para nós. Não que eu seja um exemplo de mulher madura, mas cada um sabe o que é melhor para si.

De uns tempos para cá passei muitas vezes a usar looks monocromáticos, sempre em tons neutros, mas sendo rata de praia ainda uso diversas peças coloridas e/ou estampadas. Contudo, prefiro optar pela discrição com relação à cartela de cores e por formas que acentuem o que considero qualidades e disfarcem o que vejo como defeitos.

Essas são as minhas opiniões com relação a como eu me vejo. O que eu penso sobre o vestuário dos outros será o conteúdo desta parte do blog. Apresentarei o que gosto, o que quero, o que não gosto, o que creio serem gafes…

Espero que gostem e comentem! Elogios, críticas e sugestões serão sempre bem-vindas!

Detalhando.

Campanha Zeferino (antiga)

Na página Detalhando. vou utilizar os mesmos recursos que em Modinhas., com a diferença de que aqui focarei nos acessórios.

Bolsas, sapatos, lenços, colares, pulseiras, brincos, luvas, tiaras, meias… Tudo aquilo que faz com que o imaginário feminino e masculino enlouqueça!

Preparem-se para ver muito animal print por aqui!

Máscara.

Meu nome é Marina e sou viciada em cosméticos e tratamentos para corpo e rosto.

Creminhos para celulite, mega-blaster hidratante para a pele do corpo, depilação, sabonete para o rosto, condicionador, creme para o rosto, exfoliante para o corpo, demaquilante, perfume, base, dermatologista, corretivo, pó bronzeador, blush, leave-in, sombras, pincéis, esmaltes, drenagem linfática, shampoo, delineador, amolecedor de cutículas, carboxiterapia, limpeza de pele…

Acho que assim foi um jeito mais claro de explicar o que haverá nesta parte do blog!

Amores.

Leoa de 45 dias - Zoo Lujan

Nesta página do blog expressarei o meu grande amor pelos animais. Divulgarei fotos, vídeos e campanhas, algumas minhas, muitas encontradas na internet e outras que podem ser sugeridas por vocês leitores.

Não pretendo que todas as pessoas amem os animais, mas sim que os respeitem, assim como devemos respeitar todos os indivíduos, por mais diferentes que possam ser de nós.

Vejo respeito como um sentimento de reconhecimento de igualdade entre seres que nascem, se desenvolvem e morrem. Que sentem frio, calor, sede e fome. Alguns desses seres chegam a sorrir, chorar, sentem prazer e dor, demonstram carinho, raiva, lealdade…

Por mais que muitas vezes possamos considerar alguns seres inferiores, devemos sempre estar abertos para aprender e a superar as diferenças do outro.

Espalhem respeito. Eduquem para respeitar. Exijam respeito.

(in)utilidades.

Tudo aquilo que creio ser útil, ou não. Tudo aquilo que gosto, ou não.

Referente a filmes, peças, exposições, bares, restaurantes… enfim como a minha vida social não é lá das mais agitadas, essa categoria provavelmente ficará um pouco intocada, ou não.

WTF.

Coisas inexplicáveis com as quais me deparo.

Tipo essa família mix-de-estampas-erro.

PubliEditorial

Ou propaganda, como preferirem.

É quando faço um post no qual eu recebo algo em troca – tipo um: muito obrigado, prato de comida, um desconto de 5%.

Porém se alguém aí estiver interessado em fazer propaganda e me remunerar eu serei ETERNAMENTE grata!

Usarei essa categoria quando o post não for 100% espontâneo, ok? Mas não pensem que faço propaganda de coisa ruim, a não ser que seja para falar mal.